quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ideia Criativa - Calendário de Botões

Adorei essa ideia pessoal. Além de ser um ótimo presente de Natal, pode decorar a sua casa e se você é professor, pode decorar a sua sala de aula e até mesmo confeccionar junto com os alunos, trabalhando o tempo, dias, meses...

Este calendário permanente é feito com botões, tecido, feltro, uma moldura, meses e números impressos e mais alguns itens que todo mundo tem em casa. A cada trinta dias, é só trocar o nome do mês, incluir o 31 e organizar as semanas de acordo com o calendário do ano em questão. O que faz com que ele seja permanente. Você deve ir montando mês a mês.

Materiais

·         Moldura de quadro de mais ou menos 40cm x 50 cm
·         Isopor
·         Uns 35 botões de mais ou menos 2,5cm de diâmetro
·         Tecido estampado
·         Cola
·         Feltro
·         Alfinetes
·         Papel cartão para imprimir os dias e nomes dos meses para recortar
·         Fita crepe
·         Régua
·         Caneta ou giz para tecido que sai com água

Passo a passo:

    Primeiro encape o isopor com o tecido estampado. Para prender bem certinho use cola spray e fita crepe. Depois pegue os números recortados e cole no meio de cada botão.

      Coloque o isopor na moldura e disponha os botões como se fosse as semanas do mês. Com a ajuda de uma régua faço as marcações de onde cada botão deve ficar, cuidando para deixar bem certinho. Depois que você tiver feito as marcações, venha com uma caneta permanente e faço um pontinho onde seria o centro de cada botão, lembre que deve ser feito 5 semanas com 7 dias cada. Depois de marcar com a caneta permanente, use um cotonete molhado e retire as outras marcações que serviram como base.

    Cole os botões nos alfinetes. Recorte o nome de cada mês e cole em pedaços de feltro. Quando secar é só colocar os dias certinho no seu calendário.  A cada mês que se passar você deve mudar os dias e o nome do mês.
    Você pode guardar em um envelope atrás da moldura os nomes dos meses e os botões que estiverem sobrando.
Essa ideia foi encontrada no site http://blogcheztoi.com.br/category/home/
Gostaram?
Beijo, beijo
Lauandah Antunes


Sem comentários:

Enviar um comentário