sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Jogo: "Eu tenho! Quem tem"?



Conteúdo:

Operação numérica:  Adição e Subtração

Objetivos: 

  • Desenvolver de forma prazerosa e através do jogo o raciocínio lógico;
  • Estimular o aluno a fazer cálculo mental;
  • Identificar as operações Adição e Subtração;
  • Promover a troca de informações e ideias entre os alunos;

Recurso material:

Para confeccionar as fichas do jogo, foram necessários papel cartão, papel contact e uma folha impressa com as fichas a serem utilizadas.

As Regras:

  • Distribua todas as tiras entre os alunos. Cada criança deve receber uma ou mais tiras e uma folha em branco para fazerem suas contas se necessário.
  • Escolha um aluno para começar a brincadeira. Primeiro ele deve ler em voz alta a resposta, por exemplo: " Eu tenho 71!" Depois, fazer a pergunta escrita na tira: "Quem tem 50 + 32?".


  • Todos escutam com atenção a pergunta e o participante que estiver com a tira que responde a essa pergunta deve se levantar e dizer:"Eu tenho 82!" E emendar a próxima pergunta: "Quem tem 59 + 12?"

  • O procedimento se repete até que a última pergunta feita tenha como resposta o primeiro resultado lido.
Gente, este Jogo pode ser trabalhado com as quatro operações fundamentais: adição, subtração, multiplicação e divisão ou as quatro ao mesmo tempo. 

Esperam que tenham gostado!

Beijo, beijo!

Lauandah Antunes

Sem comentários:

Enviar um comentário